Descontão

Clientes em débito com a Caixa poderão regularizar sua situação com até 90% de desconto

Segundo a Caixa, será facilitada a regularização ou liquidação das dívidas em atraso dos clientes que estão com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros em condições especiais.

Clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) que tenham débitos com atraso superior a 360 dias terão um oportunidade de regularizar sua situação durante rodada de audiências de conciliação que serão realizadas de 12 a 19 de agosto na Justiça Federal, em Belém. Durante esse período, estarão em pauta 1.151 processos referentes à Campanha “Você no Azul Caixa”.

Durante as audiências de conciliação, os clientes da Caixa encontrarão facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias com descontos que variam até 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.

Segundo a Caixa, será facilitada a regularização ou liquidação das dívidas em atraso dos clientes que estão com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros em condições especiais, com o objetivo de resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira e possibilitar ao interessado tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro.

A Campanha “Você no Azul”, de acordo com a Caixa, abrange em todo o País cerca de 2,6 milhões de clientes pessoa física, dos quais 92% poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2.000,00, e 320 mil pessoas jurídicas, em que 65% têm possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 5.000,00. Regularizando essa situação, essas pessoas e empresas poderão quitar esses empréstimos e buscar créditos mais baratos.

O Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc) da Justiça Federal no Pará informou que as audiências da Campanha “Você no Azul Caixa” fazem parte de um cronograma a ser cumprido durante todo este mês de agosto. Nesta semana, de segunda (05) a sexta-feira (09), estarão em pauta 544 processos relativos a benefícios previdenciários.

Para os dias 21 a 23 de agosto, foram pautados 40 processos referentes a contratos que têm, entre as partes interessadas, a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), que exerce as atribuições de liquidante dos créditos imobiliários originários da própria Caixa Econômica Federal. Na última semana de agosto, no período de 26 a 28, serão objeto de conciliação 400 processos referentes a ações ajuizadas contra expurgos inflacionários em depósitos de poupança decretados pelos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991).

 

Coment√°rios